Razer Huntsman Elite wallpaper Melhores teclados gamers

Razer Huntsman Elite Review

Written by | Periféricos

Para os amantes de novas tecnologia e lançamentos, o Razer Huntsman Elite chegou com muitas novidades. Para saber mais sobre esse teclado gamer, continue lendo este artigo.

Razer Huntsman Elite

Como a mais nova adição à linha de teclados da Razer, o Razer Huntsman Elite tem como objetivo trazer uma nova altura para os teclados gamer mecânicos de alto desempenho. Mas, ao contrário de todos os teclados da Razer anteriores, esse é equipado com algo especial: um novo interruptor opto-mecânico. Na minha opinião, o interruptor opto-mecânico parece absolutamente fenomenal.

Como o próprio nome sugere, o switch opto-mecânico une elementos de switches ópticos e mecânicos: em vez de usar folhas de contato de metal, o switch opto-mecânico registra um pressionamento de tecla quando um laser sob cada switch é interrompido por uma aleta de bloqueio. Anular os contatos de metal elimina o debounce do switch e aumenta consideravelmente a vida útil do switch. A Razer afirma que cada switch está classificado para durar 100 milhões de toques de tecla, contra os 50 milhões de “MX” do Cherry MX.

A segunda parte interessante sobre o interruptor opto-mecânico é o seu design físico. Apesar de ser um switch clicky, o mecanismo usado para gerar o clique é completamente desacoplado do mecanismo de ativação do switch. Esta é uma característica fundamental, pois elimina o problema de histerese presente no switch Cherry MX Blue e seus clones. A histerese ocorre quando o ponto de reinicialização está localizado acima do ponto de atuação, o que força o usuário a deixar a chave subir ainda mais antes de poder atuar novamente. Isso pode dificultar as batidas rápidas.

Teclado Razer mecânico

Com o comutador opto-mecânico, a Razer reduziu a distância entre o ponto de atuação e o ponto de reinicialização para quase nada, garantindo um comportamento de comutação consistente em ambas as direções de deslocamento. Cada chave também possui sua própria barra estabilizadora para reduzir a oscilação das teclas.

O interruptor opto-mecânico da Razer é praticamente idêntico ao interruptor Bloody LK Libra, revelado no início deste ano. Apesar de compartilhar o parceiro de fabricação, tem um processo de controle de qualidade muito rigoroso para garantir a qualidade do switch. O interruptor opto-mecânico parece absolutamente fenomenal. O interruptor da Razer reduz a fadiga com uma força de atuação de apenas 45g, mas ainda fornece o feedback nítido e tátil. Ele também possui um deslocamento total de 3,5 mm ligeiramente menor que o padrão e atua a apenas 1,5 mm. Como não há histerese, os jogos e spams no Huntsman Elite são mais consistentes, naturais e responsivos.

Razer Huntsman Elite wallpaper switch

Funcionamento do botão

O Huntsman Elite é equipado com estabilizadores Cherry, talvez como um meio para evitar adicionar mais ruído em cima dos interruptores já altos. Eles são muito receptivos. Eu aprecio o barulho relativamente silencioso da barra de espaço, já que eu faço muito em CSGO. É claro que a nova construção do switch funciona lindamente, mas a barra estabilizadora parece um truque. Não reduz muito a diferença de teclas em comparação com um switch Cherry MX padrão.

Gostei de ver o design do Huntsman Elite. Cupped dentro de seu caso durável é um bloco de espuma de memória macia, pleather-covered. Se fosse maior, você poderia usá-lo como um travesseiro. O descanso de pulso é preso por meio de ímãs na borda inferior do teclado e é fixado no lugar usando seis pés de borracha.

O mostrador no canto superior direito do teclado é outro design inteligente. Pode ser usado confortavelmente, sutil o suficiente para não deixar a estética elegante da placa. Sua função não está restrita apenas ao ajuste de volume; você pode personalizá-lo para executar um conjunto de funções pré-programadas, como ajustar o zoom no Microsoft Word, alterar a faixa de música e até mesmo trocar armas nos jogos.

Razer Huntsman Elite wallpaper

Razer Huntsman Elite

Teclado Razer Barato?

A lista de recursos do Razer Huntsman Elite termina em controles de mídia dedicados. Não é equipado com macros ou passagem USB, recurso comum em teclados de jogos de última geração. A falta de passagem é especialmente decepcionante, pois o teclado pode ocupar duas portas USB. Na verdade, você só precisa de uma conexão para o teclado funcionar, a segunda porta é usada unicamente para alimentar os anéis de luz na parte de baixo e no descanso de pulso. Se você tem uma abundância de portas USB livres, definitivamente ative ambas as luzes; a iluminação RGB é uniforme e deslumbrante.

O software Razer Synapse, usado para personalizar os produtos da Razer, pode usar uma boa. Ao longo dos anos, a Synapse tornou-se um download de 240MB. Rico em recursos, intuitivo e funcional, é tão responsivo quanto necessário. Algumas configurações demoram um pouco para responder às alterações. Com isso dito, devo admitir que é fácil de usar. Eu gosto especialmente de como você pode delinear uma área no teclado e aplicar efeitos de iluminação diferentes a essa região. A nova função Hypershift desbloqueia temporariamente um conjunto secundário de funções com o toque de um botão, dando-me acesso conveniente a algumas teclas de atalho personalizadas.

Esse teclado não tem nada de barato. Com um preço salgado, podendo chegar a R$ 800,00 é uma opção ostensiva reservada para bolsos profundos. Se você pode abrir mão do descanso de pulso e controles de mídia, você pode marcar o Huntsman por preços menores. Ainda caro, eu sei, mas essas opções são muito boas.

Vale a pena comprar teclado gamer usado?

Acabamos de ver que um teclado como o Razer Huntsman Elite é um dos melhores do mercado, mas o preço é bem alto. Então eu recomendo que um teclado gamer com uso de no máximo um ano possa ser uma solução viável, basta entrar no site da EasyGamer e conferir os que estão disponíveis.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Last modified: agosto 1, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *