Stadia: O que é? Como vai funcionar? Confira tudo sobre a nova plataforma de jogos do Google!

Written by | Outros

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do Stadia, que é a mais nova plataforma de games do Google e que promete ser mais poderosa que as plataformas mais usadas atualmente, como o PlayStation 4 Pro por exemplo.

Ainda não conhece sobre o Stadia? Então você precisa ler esse artigo, pois a seguir iremos falar tudo sobre essa plataforma que promete ser um sucesso no mundo dos games. Confira!

O que é o Stadia?

O Stadia é uma plataforma de jogos desenvolvida pela Google, que consiste em um serviço que deixa o hardware de lado para usar o sistema de processamento em nuvem para que os jogadores possam jogar sem consoles.

Essa plataforma promete ser uma grande inovação, pois os jogos poderão ser jogados apenas utilizando o Google Chrome e algumas plataformas Android.

Se você gosta de jogar, sem dúvidas irá adorar o Stadia.

Qual é sua capacidade?stadia

Inicialmente o Stadia irá rodar os jogos com a qualidade 4k, mas a intenção da empresa é que futuramente essa qualidade dobre, passando para 8k a fim de atender melhor a um público mais exigente. E não é só a qualidade que vai melhorar, no inicio os games irão rodar com 60 fps, mas futuramente esse número passará para 120 fps.

O principal objetivo da Google com a plataforma, de acordo com o presidente da empresa, Sundar Pichai, é poder levar qualquer tipo de game, mesmo os grandes, para qualquer dispositivo, tudo isso apenas usando o Google Chrome.

Stadia promete inovação!

Durante a apresentação do Stadia, a Google também apresentou um novo controle wireless, que também promete ser um sucesso entre as pessoas apaixonadas por games, pois o novo controle já possui um botão para que seja possível fazer a transmissão diretamente para o Youtube.

Esse controle também já possui um microfone integrado, assim poderá ser comandado até mesmo por controle de voz, para facilitar ao jogador na hora dos jogos.

Uma grande inovação é que o controle será adaptativo as pessoas que possuem baixa mobilidade ou são deficientes, pois a empresa também possui como objetivo expandir seus games entre essas pessoas.

Dica: Leia também sobre os melhores jogos multiplayer e saiba como jogá-los!

Qual será o seu preço?

Um empecilho que a Google poderá ter ao lançar a plataforma será o preço, pois em alguns países de renda baixa, poderá ser difícil incrementar o Stadia a depender do preço e da forma como será cobrado, que poderá ser conforme cada jogo que o jogador quer ter acesso, ou através de uma assinatura com mensalidade para ter acesso a todos os jogos.

Além do mais, a Google estará entrando em um mercado onde a Sony e a Microsoft já estão inseridas, por isso será necessário lançar um diferencial em comparação a essas empresas a fim de chamar mais a atenção do jogador.

Como funcionará o Stadia?

stadia

A proposta de funcionamento do Stadia é realmente muito boa, pois será possível rodar jogos em qualquer aparelho, não sendo mais necessário usar um hardware específico no computador para fazer com que o jogo rode com qualidade.

No entanto, é necessário que a pessoa tenha uma boa conexão para conseguir um tempo de resposta rápido com o personagem do jogo.

O jogo poderá começar de várias formas, que poderá ser através de um site do Stadia, através de um link no trailer de um jogo no Youtube, por um endereço enviado via e-mail ou até mesmo através de publicações em redes sociais.

Embora a plataforma reconheça vários tipos de controles, ela terá um específico, o Stadia Controller.

Qual o seu diferencial?

diferencial do stadia

Um grande diferencial da plataforma é que ela permitirá que um streamer abra espaço no jogo para jogar com outros jogadores selecionados quando ele estiver transmitindo o jogo ao vivo via Youtube.

Com isso a Google busca deixar o jogo mais social, assim, promete ser um sucesso entre os apaixonados por games.

Você conhece o playstation plus? Clique aqui e veja um artigo completo sobre esse assunto!

Quando será o lançamento do Stadia?

Infelizmente ainda não se sabe quando será feito o lançamento do Stadia nem os valores que serão cobrados nessa plataforma, mas o que podemos adiantar é que o lançamento está marcado ainda para esse ano.

A única informação que a Google já passou é que mais de 100 estúdios de criação já estão se preparando para levar jogos para essa plataforma.

Fique de olho nas notícias para você acompanhar tudo e não perder o lançamento do Stadia.

E ai gostou do texto? Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com seus amigos nas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Last modified: março 21, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *