Novos iPhones: Como eles melhoram a experiência para os Gamers!

Written by | Marcas e modelos

Som de qualidade, imagem em alta resolução, bateria durável e possibilidade de interação. Esses são alguns aspectos que fazem dos novos iPhones um aparelho excelente para os gamers.

A Apple, prevendo essa tendência dos aparelhos de aderirem aos jogos, lançou algumas melhorias nos iPhones. A resposta rápida do sistema facilita o download e o funcionamento dos jogos.

O próprio sistema operacional iOS 12, lançado juntos com os novos iPhones, melhora bastante o desempenho dos aparelhos. Com software mais rápido e responsivo, os aplicativos são 40% mais ágeis.

A Configuração Personalizada dos novos iPhones permite que os consumidores tenham acesso ao que há de mais novo no mercado, e isso inclui as novidades nos games.

A Apple Store conta com lançamentos de jogos que só aparecerão na Play Store muito tempo depois. As novidades chegam mais rápido se você tiver um dos novos iPhones.

Os novos iPhones de volta às telonas

novos iphones iphone XS e XS Max

O iPhone XS Max é maior do que qualquer tela dos modelos anteriores, com 6,5 polegadas. A resolução é de 1242 x 2688 pixels, o que garante uma imagem espetacular.

Menores que a do XS Max, mas, ainda assim, grandes, as telas do iPhone XS e do iPhone XR possuem, respectivamente, 5,8 e 6,1 polegadas.

Apesar do iPhone XR ser maior, a resolução é de 828 x 1792 pixels, enquanto a do iPhone XS é de 1125 x 2436. A título de comparação, o iPhone 6 possui 4.7 polegadas e 750 x 1334 pixels.

As telas grandes permitem uma visão mais detalhada das imagens, gerando uma experiência que aproxima o gamer da realidade do jogo.

Display HDR

O HDR, abreviação de High Dynamic Range (grande alcance dinâmico), se refere a quantos pixels um display pode mostrar ao mesmo tempo.

Os pixels são “quadrinhos” que formam a imagem na tela. São as mudanças de cores dos pixels que dão a ilusão de que as imagens na tela estão se movendo.

O alcance dinâmico dos novos iPhones aumentou com o display HDR. Esse alcance é a diferença entre a cor mais escura e a mais clara que o dispositivo consegue produzir.

O HDR10 é ainda mais potente. Ele usa dez bitz de profundidade de cor, aumentando muito o número de cores que os novos iPhones podem produzir.

O som HDR, com suporte para Dolby Vision e HDR10, promete um som estéreo mais amplo. Os sons são mais nítidos nos novos iPhones, permitindo uma experiência melhor nos games.

Tela OLED

novos iphones tela oled

A tela de Diodo Emissor de Luz Orgânico (OLED) possui um painel próprio de material orgânico, emitindo luz a partir de corrente elétrica e dispensando a iluminação da parte traseira.

Os painéis de OLED do iPhone XS garante mais brilho e contraste, garantindo, segundo a empresa, a maior precisão de cor da indústria, através do gerenciamento de cores avançado.

A combinação da tela OLED com o display HDR10 permite  a produção de mais de 1 bilhão de cores diferentes. Os jogos nos novos iPhones possuem qualidade altíssima de imagem.

Em comparação do LED, ela é mais fina e gasta menos energia. Nos novos iPhones, a Apple chama essa tela de Super Retina – gigante e enorme.

Realidade aumentada

O novos iPhones possuem o ARKit 2, uma plataforma de realidade aumentada criada para integrar experiências compartilhadas e permitir que objetos sejam vistos no mundo real.

O ARKit 2 permite o reconhecimento de objetos 3D. Esses conteúdos 3D são otimizados pelo formato usdz, abreviação para Universal Scene Description, tecnologia utilizada também pela Pixar.

No WWDC de 2018, conferência anual da Apple voltada a desenvolvedores, a Apple utilizou o exemplo do jogo Lego para demonstrar a qualidade dos novos iPhones.

A novidade permite que cidades virtuais sejam criadas em superfícies físicas. Dessa forma, dois jogadores, com diferentes aparelhos, podem construir edifícios e inserir personagens, criando o próprio game.

Existe, também, a opção do jogo multiplayer. Nela, duas pessoas com dispositivos iOS conseguem interagir, em aparelhos diferentes com os mesmos objetos de realidade aumentada.

Processadores A11 e A12 Bionic

novos iphones e seu processador Bionic A12

No dia 25 de julho, a Apple lançou um vídeo do processador A11 Bionic, do iPhone X. O anúncio dizia: “Liberte um ‘você’ mais poderoso” (Unleash a more powerful you).

O comercial mostra um jovem andando na rua, enquanto brinca um com jogo no seu iPhone X. De repente, o cenário em volta se transforma no jogo Vainglory 5V5.

Com golpes semelhantes aos das lutas que aparecem no jogo, ele tenta desviar do personagens do jogo, que também começam a aparecer e tentar distrair o jovem do seu jogo.

No fim do vídeo vemos que, na verdade, se tratava de um gameplay ao vivo. A intenção foi mostrar como o processador é potente, permitindo que o jogo seja executado com perfeição durante a transmissão.

Pouco tempo depois, a Apple anunciou o A12 Bionic, uma das novidades que chegaram junto com o iPhone XS. A nova ferramenta usa o aprendizado em tempo real.

Isso quer dizer que jogos e imagens são constantemente otimizados. Com dois núcleos de desempenho o chip dos novos iphones são até 15% mais rápidos do que os do A11.

O desempenho gráfico do A12 é até 50% mais rápido e consomem até 50% de energia a menos do que as versões anteriores. A qualidade dos jogos é garantida e a bateria ainda permite um maior tempo de jogo.

Armazenamento e bateria

novos iphones bateria

As baterias de íon de lítio prometem um desempenho melhor nos dispositivos. A engenharia avançada dos novos iPhones permite que a bateria dure mais e carregue mais rapidamente.

O modelo XS Max promete até uma hora e mais a mais de bateria em comparação ao iPhone 8 Plus, o aparelho com maior capacidade de carga em 2017. Tem bateria de sobra para poder jogar durante o dia.

O armazenamento dos iPhones sempre foi um ponto positivo da Apple. O iPhone XR chega a ter três possibilidades, 64, 128 ou 256 GB de espaço interno. O XS pode chegar a 512 GB.

Agora que você já viu como a experiência de jogos nos novos iPhones está cada vez melhor, baixe um jogo e experimente!

Se seu iPhone estiver com algum defeito que esteja dificultando o desempenho dos jogos, entre em contato com a iCaiu, a empresa que ajudou a EasyGamer a fazer essa avaliação!

Além de estar lançando uma plataforma inovadora de compra e venda de iPhones e iPads, a iCaiu é referência em Assistência Técnica Especializada Apple. Com lojas em São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa oferece garantia e suporte com preço acessível.

Leia também: Conheça 4 jogos offline para iPhone para se divertir sem conexão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Last modified: janeiro 7, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *