Monster Hunter: História, monstros, mecânica de caças, modo online, e mais…

Written by | Jogos

Fala, galera! Nesse artigo falaremos sobre um jogo que deixou muita gente apreensiva, mas que acabou cumprindo com o hype: Monster Hunter World.

Vamos falar sobre a história, pontos fortes e fracos e disponibilidade para os consoles.Pega sua glaive inseto e vem comigo!

História

Bom, a história do jogo é a seguinte: você é um caçador classe A, que se juntou à Quinta Frota. O seu objetivo é entender porque os Dragões Anciões, que migravam para o Novo Mundo a cada cem anos, passaram a fazer isso a cada década.

Vocês recebem uma informação de que um Dragão Ancião, chamado Zora Magdos, está prestes a migrar, e a Quinta Frota vai até ele. Em alto mar, vocês são atacados pelo dragão e vão parar em uma ilha.

Para evitar spoilers, o que eu posso dizer que acontece é: todos os caçadores disponíveis são chamados para caçar Zora, que vai fazendo seu trajeto até o Novo Mundo.

Essa foi uma forma excelente que a Capcom arranjou para fazer com que o jogador explore novos mapas, sem perder a linha do plot principal. Isso deixa o jogador sempre curioso, não é um caso onde você abandona o plot principal para fazer as side quests, porque elas estão muito mais interessantes.

Basicamente, para não tirar a graça do seu jogo, é o que eu posso te dizer sobre a história. Agora vamos às mecânicas de caça e às missões!

Mecânicas de Caça e Missões

monster hunter mecânica e missões

Bom, em Monster Hunter World, é possível utilizar 14 tipos diferentes de armas. E, vai por mim, isso é MUITO bom.

Cada tipo de arma te dá uma lista de combos única, e tem seus principais atributos: a glaive inseto bate mais rápido, a espada de duas mãos dá mais dano e é mais lerda – nada novo para quem joga RPG. O legal é que cada tipo de arma tem uma árvore bem diversificada de skills e aprimoramento, o que deixa o jogo bem dinâmico.

Além disso, cada arma é mais apropriada para caçar um certo tipo de monstro. Então você não pode sentar confortavelmente naquela arma que você se deu bem – você precisa trocar. Assim o jogo garante que você vai aproveitar o que ele tem pra te oferecer, fazendo com que você evolua os diferentes tipos de armamento.

Você muda seus armamentos no seu acampamento, e você pode testar o que você quiser antes de cada aventura. Junto com as armas principais, seu personagem conta com uma espécie de disparador na manopla, que pode atirar uma diversidade de objetos – ajudando bastante na hora do combate.

Uma outra mecânica de caça bem bacana são os guialumes. Eles são responsáveis por te indicar rastros dos monstros – pegadas, excreções, arranhões, etc. Esse é um ponto diferente dos outros jogos, já que não tinha nada para guiar o jogador durante as caças.

Em relação às missões, existem quatro tipos delas: história, opcionais, investigações e eventos. As missões de história podem ser feitas apenas uma vez, mas uma dica: os monstros podem ser mortos mais de uma vez – o que te permite ficar coletando recursos.

Com a missão escolhida, você tem a opção de matar o monstro ou capturá-lo. Como capturar o monstro é muito mais difícil (você precisa enfraquecer, colocar para dormir usando um sonífero e prender ele), ela dá mais recompensas. Você pode sair para caçar online e deixar essa parte para os outros jogadores (ué, a gente tem que se virar como dá).

Conheça mais sobre o jogo Super Smash Boss!

Monstros do Monster Hunter

Monster Hunter World monstros

Bom, a inteligência artificial do jogo é muito bem feita. Ela me lembrou bastante a do Guild Wars 2, mas melhorada.

Você está caçando um monstro e, de repente, surge um outro do nada e ataca seu alvo. Pois é. Você pode ficar lá só olhando e pegar quem ficar mais fraco, e tudo bem. O jogo criou essa mecânica pensando nisso.

Isso é bacana no caso de um monstro chato de matar/capturar, que pode ser enfraquecido pelo ataque de outro monstro. Ou ele só dá uma coça mesmo no monstro que atacou ele, e fica tudo “certo”.

Para não estragar surpresas, acho que é só o que cabe adiantar aqui.

Modo online

Sem dúvida, o maior atrativo do jogo. É bom começar a campanha singleplayer para se habituar às mecânicas, conhecer tudo certinho e não fazer nada errado ao jogar no modo cooperativo – senão estranhos vão dizer que conhecem sua mãe intimamente.

As parties são formadas por até quatro jogadores, e a partir daí, vocês decidem o que fazer. Porradaria desenfreada, ataques combinados, capturas épicas. É tudo por conta da imaginação dos jogadores.

Essa gama de possibilidades que torna o modo cooperativo online tão divertido.

Disponibilidade

Monster Hunter World está disponível para PS4, Xbox One e, atualmente, PC.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Last modified: dezembro 20, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *