Melhores times de LOL: Conheça quais são os times mais fortes e favoritos de fora do Brasil!

Written by | Jogos

Fala, galera! O Mundial de LoL já começou sua primeira fase, e o mundial  tá pegado. É só tapa de qualidade. Antes que a fase definitiva comece, vamos analisar os três times de fora do Brasil, mais fortes e favoritos ao título. Portanto, aqui você vai saber as características de cada time, suas peculiaridades, a trajetória, adversários e seus jogadores mais fortes. Nesse texto você vai descobrir porque são os melhores times de LOL.

Melhores times de LOL

Abaixo você poderá conferir uma lista com as 3 equipes de LOL que ao meu ver são as mais fortes e favoritas. Todas as equipes são de fora do Brasil e estarão listadas do terceiro lugar ao primeiro. Esse texto está cheio de informações para você poder comparar e saber mais sobre esses times. E ai já tem sua equipe favorita?

3 – Gen G: Trajetória

Os atuais campeões pretendem defender seu título. Jogando com a mesma formação desde 2016 (exceto pelo novo jungler, Haru), eles tiveram um ano sólido.

Durante a primeira temporada, ficaram em quinto sob o nome de KSV, mas perderam logo na primeira rodada eliminatória para a SKT T1, do Faker (que vai assistir o mundial de casa).

Já na segunda temporada deste ano, eles ficaram empatados no placar com KT Rolster, Griffin (os novatos que, infelizmente, não foram para o mundial) e King-Zone DragonX – todos com 13 vitórias e 5 derrotas. Mais uma vez, perderam na primeira rodada eliminatória, dessa vez para a Afreeca Freecs, seed 2 da Coreia do Sul.

O time precisou lutar pela terceira vaga coreana na gauntlet, vencendo SKT T1 e Griffin em duas sérias apertadas, ambas com placar 3 a 2. A King-Zone DragonX, que começou o ano bem, sucumbiu diante da Gen G – com um 3 a 0 carimbando a ida de Ambition e companhia para o mundial.

melhores timed de lol

Jogadores mais fortes

Eu não vou levantar players especiais na Gen G, porque todos eles são formidáveis e se completam. O sucesso do time vem da sinergia (mesma formação desde 2016, lembra?), que quase foi o suficiente para tomar o título mundial da SKT T1 em 2016, levando a série para seu último jogo.

Em 2017, a bola não bateu na trave e a então Samsung Galaxy conseguiu colocar um fim ao reinado dos campeões à época, com um sólido 3 a 0.

Na verdade, vou só falar sobre o Ambition, porque ele foi um dos primeiros players de LoL que eu acompanhei, quando ele ainda era mid laner. Seu ponto forte são campeões “tanks” e com muita utilidade, como Trundle e Sejuani. Seu Kha’Zix também é forte, quem sabe não o vemos colocando ele para dar um passeio?

Adversários

A Gen G está no grupo B, ao lado de Royal Never Give Up (seed 1 da China e atuais campeões do MSI) e Team Vitality. O quarto time ainda será definido após a fase de acesso.

2 – Royal Never Give Up: Trajetória

É complicado decidir quem fica em primeiro. Confesso que eu bati bastante a cabeça para me decidir quem escolher, mas acabei favorecendo o outro time. Isso faz da RNG o segundo time favorito ao título.

A RNG terminou a primeira temporada de 2018 em terceira do grupo B (a LPL, liga chinesa, era dividida em dois grupos de sete times), com uma marca de 12 vitórias e 7 derrotas. Ela atropelou a World Elite e Snake Esports durante os playoffs, embora tenha passado por dificuldades contra a Invictus Gaming na semifinal, em um apertado 3 a 2. A final foi contra a Edward Gaming, e não teve muitas emoções, tendo o time de Uzi e companhia assegurado o título com um 3 a 1.

A equipe foi ao MSI e lá também se sagrou campeã. Uma equipe chinesa não era campeã desde a primeira edição do evento, realizada em 2015, oportunidade na qual a Edward Gaming venceu a SKT T1 por 3 a 2.

Em 2018, China e Coreia do Sul se encontraram novamente na final, embora dessa vez a equipe chinesa tenha encontrado mais facilidade para abater a campeã coreana.

Voltando à China para a segunda temporada, a RNG ficou com a segunda colocação, marcando 14 vitórias e 5 derrotas.

A equipe do melhor AD Carry do mundo teve jogos fáceis contra Topsports Gaming e Rogue Warriors nos playoffs, jogando a final contra Invictus Gaming, equipe que havia feito a RNG suar na temporada passada. A final foi acirrada como a semi do primeiro split, culminando na vitória da então campeã após uma série que ficou em 3 a 2.

melhores times de LOL

Jogadores mais fortes

Diferente da Gen G, apesar de todos os jogadores da segunda melhor equipe do mundo (na minha lista, em outras ela entra como a primeira) serem habilidosos, um se destaca: Uzi.

A Royal Never Give Up atua toda em função do gordinho, que não comete erros. Talvez esse seja o único ponto que diferencie a RNG do time que escolhi como primeiro.

Embora todos sejam bons, dificilmente Letme, Mlxg (que é muito inconsistente), Karsa ou Xiaohu carregarão o jogo da forma como Uzi faz. Talvez zz1tai até seja capaz. Contudo, um foco na bot lane e uma possível exclusão de Uzi do jogo (algo que não seria fácil de executar, mas é possível) comprometeria a estratégia da RNG. Esse é o único ponto negativo que eu vejo nessa formação.

O ponto MUITO positivo é que, além de ser o foco e o jogador mais forte de seu time, Uzi está sendo favorecido pelo meta: Kai’Sa é um dos AD Carries (ou atiradores) mais utilizados atualmente, com um early game fraco que é compensado pelo seu mid/late game. O único champion que se equipara nesse ponto é uma velha conhecida do chinês. Vayne.

Desta forma, além de ser formidável com a Kai’Sa, Uzi também domina seu counter pick. A RNG vem forte, conquistando todos os campeonatos que disputou este ano, regionais e internacionais.

Adversários

A Royal Never Give Up está no grupo B, também chamado de Grupo da Morte, que conta com Gen G, atuais campeões, e Team Vitality. O quarto time do grupo ainda precisa ser confirmado após a fase de acesso.

1 – KT Rolster: Trajetória

Os favoritos ao título. Foi muito complicado escolher entre eles e a Royal Never Give Up, mas nós chegaremos lá.

Quem acompanha o cenário competitivo de League of Legends, provavelmente conhece a maldição da KT, que também é a maldição do Smeb: morrer na praia. A equipe, independente da formação, nunca tinha vencido uma edição da LCK, tampouco Smeb.

Foram anos de batalha e “agora vai”, mas nunca foi. O super esquadrão foi formado no final de 2016 para jogar a temporada de 2017 e conquistar diversos títulos. Nunca aconteceu.

Esse ano, a KT começou ficando em terceira no primeiro split, com 13 vitórias e 5 derrotas. Após despachar a SKT T1 de Faker, com um 3 a 1, a equipe perdeu pelo mesmo placar para a Afreeca Freecs (que infelizmente não entrou na lista, mas é outro grande time). Assim como em 2017, não foi dessa vez.

O segundo split foi mais generoso com a equipe: após empatar com outros três times já mencionados, com 13 vitórias e 5 derrotas (de novo), a KT foi direto para a final. Do outro lado, a Griffin, um time de novatos que surpreendeu todo mundo que acompanha o cenário competitivo.

Os novatos foram derrubados, mas mostraram que a experiência não importava tanto assim. Levaram a série para o último jogo, sendo conquistados por Smeb e sua trupe. FINALMENTE. KT Rolster e Smeb conquistam seu primeiro título da LCK! Alegria!

melhores times de lol

Jogadores mais fortes

Aqui é o ponto onde RNG e KT Rolster se diferem. Apesar de não achar o Deft um AD Carry mais competente do que Uzi (embora seja ótimo em sua posição), eu acho todo o restante da KT mais forte do que o time chinês.

Smeb (que já foi considerado o pior top laner da história da Coreia do Sul) joga com campeões mais agressivos, como Gnar, Gangplank e Camille. Você vê Aatrox e Shen também em sua pool. Com esses personagens, é totalmente possível visualizar Smeb carregando o jogo, algo que Letme não seria capaz de fazer jogando com tanks – seu campeão mais jogado foi Ornn.

E não para com Smeb. Ucal é um excelente mid laner, com picks fortes como Zoe, Azir, Swain e até mesmo Yasuo. São jogadores que, caso peguem uma vantagem, são capazes de lidar com a responsabilidade de carregar a KT Rolster. Isso sem falar no Deft, que tem um Ezreal único e uma Kai’Sa decente, já explicitada aqui como um forte pick para o mundial.

Além disso, sua Xayah teve 100% de taxa de vitória durante a fase de grupos do segundo split da LCK.

Adversários

A KT Rolster está no grupo C, um grupo relativamente fácil, que conta com a Team Liquid e o MAD Team, de Taiwan. Assim como os outros grupos, o quarto integrante ainda precisa ser definido após a fase de entrada.

Gostou do texto sobre os melhores times de LOL ? Você tem um favorito? Então deixe seu comentário!

Um abraço!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Last modified: outubro 10, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *