League of legends

League of Legends: Review completo com uma análise especial! – EasyGamer

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League of Legends é um jogo criado pela Riot Games. A empresa surgiu em 2006 na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, fundada por Brandon “Ryze” Beck e Marc “Tryndamere” Merril. O grande propósito dos dois era trazer jogos inovadores e focados no ambiente multiplayer.

O título League of Legends, foi anunciado oficialmente pela empresa no dia 7 de outubro de 2008, mas ele já estava em processo de desenvolvimento desde meados de 2005. A Riot Games trouxe dois dos grandes nomes que estiveram atrás do mapa do Dota: Steve “Guinsoo” Feak, que desenvolveu as primeiras versões do mod, e Steve “Pendragon” Mescon, responsável pelo site oficial de DotA e acusado posteriormente de tentar boicotá-lo.

A fase Beta de League of Legends estreou no dia 10 de abril de 2009, se estendendo até o dia 26 de outubro do mesmo ano. No dia seguinte, League of Legends foi lançado oficialmente para PC, contando com 40 campeões e dois modos de jogo: o clássico “5×5” em Summoner’s Rift e um “3×3” em Twisted Treeline.

League of legends

Gameplay de Lol

Onde fazer download, como criar uma conta e fazer login

Para jogar League of legends, você deve entrar no site da Riot e baixar a versão mais atualizada do jogo, lá mesmo você já pode criar uma conta nova para começar a jogar. A interface era diferente da atual, sendo remodelada depois do lançamento oficial. O mapa era extremamente colorido e cartunesco, beirando traços infantis e com batalhas pouco violentas.  Por consequência, o cliente oficial do game era muito mais simples, disponibilizando apenas uma função de busca por partida entre os jogadores e poucos adicionais, como lojas e customização de runas e talentos.

O contorno visual de alguns campeões também era menos caprichado, assim como os seus ícones. Um dos exemplos mais notáveis é Master Yi, que tinha pernas quase quadradas e uma espada gigante e pouco detalhada. O mesmo acontecia com outros personagens, como Sion, Rammus, Ashe e muitos outros, todos que receberam novos modelos com o passar do tempo.

Mesmo no início das primeiras competições, os jogadores ainda descobriam como era a estratégia geral de League of Legends. A comunidade encontrava as vantagens de cada uma das rotas e da selva. Com isso, as composições eram as mais loucas possíveis:

League of legends wallpaper

GGWP. Let’s play!

Personagens e suporte sobre posições

Suporte: Janna, Taric, Sona e Morgana eram os suportes mais presentes. Nesse tempo, a função também carregava o falecido feitiço de “clarividência” para checar constantemente a selva inimiga e evitar a gank dos caçadores.

Topo: um campeão nesse local do mapa era focado em atingir poder no meio e no final da partida, sem a necessidade de se preocupar com as demais rotas. Tristana, Nidalee, Kennen e até Annie eram escolhidas para pressionar constantemente o adversário, muitas vezes sem teleporte.

Atirador: Garen, Shen e até Sion eram escolhas comuns na posição onde hoje é ocupada por atiradores, principalmente para neutralizar o início de jogo frágil dessa rota. No entanto, Tristana, Miss Fortune e posteriormente Ezreal apareceriam como escolhas constantes para serem os carregadores de dano da partida.

Selva: poucos campeões foram criados no início do game com a ideologia de adentrar a selva. Warwick e Nunu eram os mais fáceis nessa função. Mas Udyr e Amumu também eram escolhas comuns e com certa facilidade contra os monstros neutros e grande versatilidade para surpreender e “gankar” os adversários.

Meio: Vladimir dominou boa parte do período em seu lançamento, mas Ashe era uma escolha comum pela sua segurança e pela presença global com o seu famoso “ultimate”. Outros personagens também apareciam na rota, principalmente Miss Fortune e Heimerdinger.

Requisitos mínimos e curiosidades

  • Não tinha como pausar a partida. Caso algum jogador desconectasse por motivos técnicos, o jogo continuava normalmente com um a menos até ele retornar à partida. Inclusive em torneios presenciais.
  • Não existia modo espectador nessa época. Para os primeiros torneios, a Riot Games providenciou um modo de “6×6” em que o sexto integrante era o “observer” com dois feitiços de invocador exclusivos: o primeiro deixava ele invulnerável, imóvel e invencível na base, enquanto o segundo tirava a névoa de visão do jogador.
  •  Os “bans” e “picks” das partidas eram feitos mediante o chat entre os jogadores. A sequência é a mesma até hoje, realizando as duas fases de escolhas de forma alternada.
  •  Você corria atrás do Master Yi o dia inteiro. E isso tinha até uma música temática.
  • Era muito desbalanceado. Havia um item extremamente recomendado para Sona e Udyr naquela época. O Innervating Locket removido do jogo no final de 2010, recuperava 50 pontos de vida e 20 de mana para qualquer magia ativada pelo seu campeão. E ele tinha apenas uma recarga de três segundos, então imagine como ele funcionava bem nesses dois campeões.
  • O Ezreal curava com o “w”. Curava. Com o Fluxo Essencial. Isso mesmo. E era muito bizarro.
  • A Riot Games contratou um dos melhores jogadores da época para produzir conteúdo em vídeo para a empresa. O escolhido foi David “Phreak” Turley, ex-jogador profissional de Warcraft 3, e ele se mantém até hoje no game como comentarista profissional.

Requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 / MAC;
  • Processador: 2.0 GHz;
  • Memória RAM: 1 GB (Windows XP) / 2 GB (Windows Vista / Windows 7 / Windows 8);
  • Pixel Shader: 2.0;
  • DirectX: 9.0c;
  • Espaço em disco rígido: 2 GB.
League of legends Wallpaper

Time to fight!

Atualizações e Cenário competitivo de League of legends

World Cyber Games 2010 North America: Counter Logic Gaming contra EPIK Gamer.  Narração em inglês.

A CLG foi a primeira equipe a vencer um campeonato de nível internacional de League of Legends. Ele aconteceu como um evento promocional na World Cyber Games 2010. Com um time dos Estados Unidos, um da Europa, um da China e um da Ásia.

O primeiro time a rivalizar com a CLG não foi a TSM, curiosamente. Na seletiva norte-americana da WCG 2010, a Epik Gamer foi a equipe que confrontou alguns nomes conhecidos até hoje do cenário competitivo. Pela CLG, George “HotshotGG” Georgallidis já era a grande estrela, seguido por Michael “bigfatlp” Tang e o atual comentarista da Riot Games, Sam “Kobe24” Hartman-Kenzler.

A Epik Gamer, nos meses seguintes a essa perda, revelaria outros nomes de impacto até hoje no competitivo. Como Zaqueri “Aphromoo” Black, Marcus “Dyrus” Hill, Yiliang “Doublelift” Peng e Hai “Hai” Du Lam.

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Last modified: agosto 1, 2018

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