Gírias Gamers: Fizemos um DICIONÁRIO com os termos mais usados nos games!

Written by | Jogos

E ai, já ouviu falar em gírias gamers? Nos principais games a comunicação com outros players é necessária, e por conta disso surgem diversas gírias e termos já comuns nesse universo. Algumas delas possa ser que você não conheça, mas não se preocupe, fizemos uma lista completa, estilo dicionário gamer mesmo, para que você aprenda o significado de cada termo e se familiarize com eles na hora de jogar. Assim você vai poder entender tudo que seus companheiros do time ou seus inimigos estão querendo dizer.

Vamos conferir cada um? Continue com a gente e se divirta com as gírias mais usadas no universo gamer!

Gírias Gamers: ACE

Essa gíria é usada tanto para o jogador que matou mais inimigos na partida, dando a ideia de “campeão” ou “craque”. Como também dizer que todos os inimigos do time adversário estão mortos.

AD

Abreviação do inglês “Attack Damage”, significa “dano de ataque”.  Ou seja, quanto dano um personagem tem em cada golpe.

ADC

Essa sigla significa “Attack Damage Carry”, ou seja, “aquele que carrega o dano de ataque” (algumas vezes, também usado como abreviação de “adicionar”). Em alguns  jogos como League of Legends e Heroes of the Storms (HoTS) esse termo é usado para se referir ao personagem forte que geralmente leva um time nas costas, abrindo espaço ao longo de uma lane.

São geralmente personagens com déficit em outros atributos (defesa, agilidade, vitalidade), e por conta disso precisa da ajuda do time.

AFK

Abreviação de  “away from keyboard”, que traduzindo é “longe do teclado”. Muito utilizado quando um jogador vai sair  de frente do computador e não poderá responder no chat.

All in

Essa é uma gíria  muito utilizada quando o jogador vai para cima do inimigo com todas suas armas. Ou seja com tudo que tem.

ATK

Abreviação de “attack”, que traduzindo temos “ataque”

BG

Gíria usada quando o jogo está ruim. Abreviação do inglês “Bad Game”. É muito utilizado quando o jogador não está tendo bons resultados ou estão insatisfeitos com o jogo ou com o time.

BOE

Sigla em inglês de Bind of Equipment, ou seja, refere-se aos equipamentos que qualquer um pode usar, largar ou vender.

BOP

Essa gíria que refere-se aos equipamentos que ficam vinculados aos seus personagens quando você os pega. Abreviação da expressão em inglês “Bind of pickup”.

BRB

Significa “Be Right Back” , “Volta logo”. Essa gíria é muito usada quando você quer falar vou dar uma saída mas volto logo.

BROKEN/ BRN

Do inglês Broken significa literalmente quebrado. É bastante usado quando um jogador quer dizer que o outro está estragando os planos do time, ou que o mesmo não tem uma boa estratégia.

BOSS

Como no inglês, o boss é o chefe do jogo. Ele é considerado o inimigo mais forte de todos no jogo. O Boss são muito difíceis de serem derrotados,  e geralmente dão itens raros.

BUFFS

Basicamente refere-se ao ato de dar ou receber um efeito positivo ou um “upgrade” que o personagem, equipamento, ou unidade recebe após uma atualização.

BUTTON- SMASHING

É uma gíria onde os jogadores precisam pressionar diferentes combinações de botões em uma rápida sucessão para conseguir movimentos especiais. Essa técnica é aplicada com mais frequência em jogos de luta.

Esse termo também pode se referir a jogadores que apertam todos os botões que vêm na frente, por não possuir muita habilidade.

CASTER

Gíria utilizada para todo personagem que seja da classe de sacerdotisas, feiticeiros, magos, etc..

COUNTER

Utilizado para se referir a um personagem ou um ataque que seja oposto a outro. Os counters aumentam a chance de vitória de um time.

DEBUFF

Ao contrário de BUFF um termo que mencionamos acima.  E nesse caso um efeito negativo é dado ou recebido de alguém do jogo.

DROP

Significa cair ou largar.

GG

GG é a abreviação para “good game”, que como o próprio nome sugere é uma expressão para elogiar o desempenho de um time em uma partida.

LAG

Quando o jogo está lento e travando muito usa-se a expressão Lag. Pode ser usada também nos casos em que a internet está lenta.

LOL

LOL não é exatamente uma gíria do universo gamer, já que ela é usada na internet de forma de geral. Significa “laughing out loud”, que no português podemos traduzir como rindo muito.

LOL é usado quando você acha algo muito engraçado.

SPEC

É uma gíria para abreviação de “Especialista”. Isso é personagens ou jogadores que têm uma função específica no jogo.

Skin

Skin significa pele, e nos games é uma aparência diferenciada que você pode adotar para seu personagem, que você pode variar cores e estilos.

XP

XP nada mais é que a abreviação para experience. Conforme você fica melhor no jogo, mais XP você tem.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Last modified: outubro 23, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *